22.7.13

Armaria ENEM!

Olá gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim.Quem aí tá se preparando para o ENEM ou vestibular? Se você não está levante aos mãos pro céu! Se você assim como eu, tem se preparado, quero te lembrar uma coisa faltam apenas DOIS MESES, ui, comecei a estudar no mês de fevereiro, em agosto termino todos os assuntos e parto para revisão.Pretendo ganhar uma bolsa integral pelo PROUNI na PUC de Brasília para cursar Direito (ñ, quero ser advogada).Quero compartilhar com vocês 3 coisas fundamentais para o estudo:

1° Pense em qualidade, não em quantidade: Tem gente que estuda por 12 horas, mas deixa a formiga que tá na frente tirar a concentração.Portanto não importa o tempo se você não estiver concentrada (o).

2° Mantenha a calma: As pessoas passam o ano todo estudando, se esforçam, mas na hora da prova ou durante o tempo de estudo se mantem nervosas, com medo e preocupadas, tente realizar sua prova, pensando em resolver a questão não em o que você vai fazer se errar.

3° Momento consegui: Corra para o braço e pro facebook, grite aos quatro cantos, que você conseguiu, jogue na cara da sociedade o seu potencial, mande a lista de aprovação para sua professora que nunca acreditou em você.Seja feliz  e estude mais, afinal agora você é universitária (o)!

Dicas comuns, que fazem toda a diferença.Me digam qual curso vocês pretendem fazer e boa sorte a todos!

obs: Post fora do tema MODA, já que ultimamente estou pensando mais no ENEM.

16 comentários:

  1. Adorei o post!
    Com certeza a receitinha impede a queda. Ou seja: fortalece, tirando a fragilidade - que é o que causa a queda -.

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo! Uma gracinha, parabéns!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando fiz a prova do enem confesso que nem estudei mt, no meu caso, tive que testar a paciência, pq a prova é super cansativa.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom o post* visita?
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz a prova no ano passado, mas fiz quando estava no segundo ano só para "treinar". Consegui uma bolsa integral para cursar Arquitetura e Urbanismo em uma faculdade particular aqui do Espírito Santo, até porque eu precisava trabalhar e meus horários não eram compatíveis com a (única) Federal do estado.

    Enfim, boa sorte, viu?

    Beijos,
    Elieny Brandão.
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, só próximo ano que vou fazer!
    http://myfavoritekiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei bastante as dicas , já fiz enem duas vezes e é uma prova de nervos,é preciso ter muita calma mesmo =D
    Boa sorte flor

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz o Enem uma vez só por fazer mesmo, eu acho hahaha Nem usei ele, mas realmente é preciso ficar beeem calmo. São muitas questões, as pessoas ficam em pânico, como eu fiquei em matemática, que sou péssima :/
    Boa sorte nas suas provas! Espero que consiga os pontinhos necessários :)

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Fiz a prova duas vezes na época dos vestibulares e lembro como é cansativa... Mas vale a pena! Passei numa federal por causa dela! :]

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica ♥ eu já fiz enem uma vez e não gostei viu rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM COLAR LINDO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG!!
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Graças a Deus já passei por isso. Lembro da tensão que era quando estava chegando perto do Enem.

    Boa sorte na sua prova! :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca fi o momento consegui =( kkkkkk

    não curto muito publicar tds as conquistas, o povo é invejoso demais!!! hehe

    Boa sorte na prova e tenha muuita paciência porque é cansativa amiga! =)

    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Faço Jornalismo. Acredite, vc só irá ter o que merece, se correr atrás!

    Beijos da Bia <3
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, boas dicas. Mas não farei o enem esse ano ;c
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiz o enem, mas não estava preparada , fiz só como base mesmo.
    Espero que tenha passado linda.
    beijos ♥
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hahah enem é um pesadelo mesmo! Mas é isso aí espero que você tenha conseguido uma boa nota, e venha se juntar ao time das universitárias, bjos.
    Myllena, Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ver as minhas ladainhas!!
Pode comentar.